segunda-feira, 31 de maio de 2010

FUTEBOL

Uma palavra enorme para o Glorioso, se alguém tinha dúvidas sobre o Benfica e Jorge de Jesus, elas ficaram dissipadas: os melhores ganharam! Para o ano há mais.
Outra palavra para José Mourinho, pois além de bonito, bonito, bonito é vencer, mais bonito ainda é mostrar que ainda há portugueses que enfrentam de frente meia dúzia de culturas que pensam que os portugas são todos uns tótós.

CIDINHA CAMPOS

Houvesse em Portugal uma Cidinha Campos e na nossa AR teríamos alguém que frente a frente diria a determinados senhores: Você é um ladrão! Você mentiu! Então e o cursinho ao Domingo? e as casinhas lá do norte? E o caso do centro comercial? E a face obscura? E a casinha da mamãe? e as comunicações? e os boys? e os impostos? Ah Cidinha que falta fazes na nossa AR.

terça-feira, 18 de maio de 2010

DAR OU NÃO DAR CAVACO

Tivemos um senhor Jorge que sem mais nem menos não deu cavaco ao senhor Pedro e pô-lo na alheta. Temos um senhor José que tem feito todas as diatribes do mundo e o senhor Aníbal não lhe deu com o cavaco. Todas as razões do mundo deram azo para que o senhor Aníbal viesse à TV dar cavaco ao Zé e pôr em sentido o tal senhor José . Nem cavaco! E agora que meia dúzia de mariconços querem enfiar o cavaco uns nos outros , vem o tal dito senhor Aníbal à dita televisão dar a sua benção aos ditos cujos. Claro que neste país da tanga não há assuntos mais importantes para tratar do que falar maricagem.

OS 4 EFES

Agora mais do que nunca os EFES estão na moda. No tempo da velha senhora eram apenas três, mas esta coisa da inflacção faz milagres. O grande triunfo do glorioso fez tremer o país, alargou o sorriso de Sócrates e iluminou esse grande efe que é o futebol. Logo, logo a seguir, Bento XVI, invadiu o país e abençoou esta grande pátria de Fátima. E Sócrates gargalhou. Pela calada das calendas gregas, os ocultistas banqueteiam-se, enchem a "pança" e glorificam o F de fartar... vilanagem. E resta finalmente o último F, esse efe de fado, fado maldito de uns Zés que tiveram a desdita de nascer neste sítio mal frequentado, encurralado entre o mar e o nada, este "cú de Judas" prestes a se afogar neste mar de desencantos que uns pagadores de promessas vomitam a cada instante. Atenção Zé, ainda há um 5 F que se pode utilizar, o Efe de FORA, fora com eles, esses predadores da Pátria Lusitana, tão vampiros como os do Zeca Afonso. Atenção Zé, eles comem tudo e não deixam nada!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

FUTEBOL

Confesso que não vi o jogo do Benfica no Porto. Acreditem que já estava a adivinhar o que se iria passar. Antes do jogo confessei a um meu amigo, que esse jogo era, naturalmente um jogo de perder e que seria melhor não meter na equipa aqueles seis jogadores que estavam à beira de serem "amarelados". Dos quatro que Jesus pôs a jogar, a breve trecho três deles foram logo iluminados pelo senhor Benquerença. Acredito que se mais estivessem a jogar mais seriam coloridos. Não vi o jogo e pouco vi do resumo, por isso não vou comentar as oligariadas que lá foram cometidas. Já conheço o jeito, destas coisa da bola. E depois de ver as fifiadas dos guarda-redes que defrontaram o Braga nos últimos jogos mais se vem há memória uma frase que eu disse após o jogo com o Vitória de Setúbal "aquele pénalti falhado pelo Cardozo no último minuto ainda nos vai fazer muita falta". Deus queira que não e que o guarda-redes do Nacional não esteja à mesma altura (ou outra coisa) dos seus homónimos do Naval, do Leiria e do Paços de Ferreira. A ver vamos.

A GRÉCIA E PORTUGAL

Eu não conheço o PEC, na realidade não estou inPEC, porque o país está nas ruas da amargura. Se calhar nem sei se isto é um país ou um quintal situado nas traseiras da Europa, onde toda a gente despeja as desigualdades duma união que mais dia menos dia dá "bota". Andam agora umas televisõeszecas a questionar os nossos pacatos cidadãos com perguntas que têm água no bico, como aquelas do fundo de desemprego, dos 13º e 14ª mês e outras regalias que o Zé tem. Também o corte nas pensões tem vindo a lume, como não quer a coisa, a ver se o Zé compreende que mais dia menos dia lhe vão ao bolso. Não vejo ninguém levantar a voz para as reformas que muitos "meninos" da nossa praça têm, mesmo sem terem a idade de poder usufruir de tal. Podem, podem, respondem alguns, está na lei. Pois sim, mas enquanto o Zé, mesmo que tenha trabalhado para duas ou três reformas teve que esperar até aos 65 anos para as poder juntar, e receber uma só, referente aos valores descontados de tais eventos. No entanto, "os meninos" apesar de estarem um ou dois anos numa instituição, ou duas , ou três, vão receber uma pensão por cada uma, e não estão sujeitos a estas regras que o Zé aguenta. Depois ainda há "meninos" que vão à TV, dar uns bitaites, dizendo que é preciso cortar e depois, velhinhos como estão e reformados, são nomeados para administradores de empresas, para receberem mais uma reforma. Ai Zé, até quando aguentas tu isto?

OUTRA RECEITA

"Evitai o desemprego comprando produtos portugueses"


Cartaz publicitário de 1931

LÁ, TAL COMO CÁ...

Em Barcelona tal como no Porto, a canalha do futebol é a mesma. Para querer ganhar ao Inter de Milão, todoas as artimanhas foram feitas pelos espanhóis de Barcelona. Desde foguetes e fogo de artifício às quatro da manhã em frente do hotel onde pernoitavam os elementos italianos; desde a presença da polícia para querer prender um jogador do Inter, por não ter pago os impostos em Espanha; desde o trajecto hotel estádio que normalmente se faz em 5 minutos e se fez numa hora, e para finalizar, abrir os aspersores de rega do estádio, quando os italianos festejavam no relvado. Por cá, o autocarro do Benfica foi apedrejado e alvo da fúria portista, os jogadores foram molestados com bolas de golfe atiradas das bancadas. Lá como cá esta rivalidade bacôca de de meia-dúzia de fanáticos que é incentivada por dirigentes que há muito deviam estar "noutro sítio" que não a dirigier clubes. Lá como cá, esta rivalidade de cidade de província contra a capital, para tirar dividendos no campo desportivo. Espero que a vinda a Portugal do verdadeiro PAPA, ilumine a cabeça desse que tem incendiado o país futebolístico e que nem para sacristão de província tem categoria! O futebol está farto de corrupções, compadrios e arruaceiros. Haja alguém que ponha cobro a isto!

RECEITA PARA A CRISE

Há crise?
Eis a receita:

1-Equilibrar o orçamento a todo o custo
2-Concentração do potencial financeiro para fins essencialmente públicos
3-Suavizar alguns impostosn que incindem sobre o funcionalismo público
4-Agravar alguns impostos (predial, rústico e urbano)
5-Redução drástica de despesas
6-Decretar incompatibilidade e acumulação de cargos
7-Cada cidadão não poderá ter mais que dois empregos
8-Eliminar alguns "Tachos" bem remunerados.
9-Reorganizar os impostos
10- Dotar o contencioso das Finanças, de meios para melhorar a cobrança fiscal


PS: Receita de 1928 do ministro das finanças Dr.Oliveira Salazar...