segunda-feira, 22 de junho de 2009

O TEMPO SEMPRE O TEMPO

Esta coisa de ser reformado é um "chatice"! Tanta coisa para fazer e o tempo escasseia, foge qual cavalo à solta pelas planícies do nosso contentamento. Tenho organizado o meu tempo minimamente, ou seja, os dias contados são aqueles que me assumi em compromissos e desses não quero fugir. São por isso sagradas para mim as aulas de pintura. A semana passada foi de facto cheia de compromissos e infelizmente tive que fazer opções e no dia da festa da Matilde tive que deixar o almoço dos professores para trás, assim com uma ida ao Porto no âmbito das feiras de livros às quais estou minimamente ligado. Na Sexta-feira foi a inauguração da Biblioteca Municipal da Amadora à qual não pude deixar de ir pela ligação que tenho à Biblioteca bem como à Dra. Cecília Neves, directora da mesma. Também aqui tive que deixar a festa da Universidade por ocorrer à mesma hora. O tempo sempre o tempo, tanta coisa para fazer e a vida, sempre ela, aqui à beira, para viver.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

QUE FAÇO EU AO TEMPO?

Gosto de compromissos, gosto de desafios, isso faz-me agitar as ondas, levantar as ideias, ganhar espaços. Para este mês de Junho tenho alguns projectos que devo (ou devia cumprir). Dois concursos de poesia que vou avançar, mas o romance começado em tempos, não tem tido o desenvolvimento adequado, apenas trinta e tal páginas escritas, quando devia alcançar as 100. Mas a inspiração não tem sido muita e fica em perigo, por ora, este desiderato. O tempo é de facto um rolo compressor que desliza sem contemplações pelas margens da nossa vontade. No que respeita à pintura, tenho para Novembro um exposição marcada para Guimarães, mas para ela tenho já uma série de telas que não comprometem o evento. No entanto apareceu agora um pedido de uma mostra no restaurante Embaixada dos Sabores e para isso estive hoje a trabalhar e já tenho mais três telas em andamento. É o tempo a correr. O tempo que eu tenho e... muitas vezes não tenho...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Hoje é o dia das minhas princesas! E de todas as princesas do mundo! Brancas, pretas, amarelas ou vermelhas, todas elas merecem um mundo melhor que este que lhes dão. Não basta dar-lhes fadas, magias e sonhos, elas têm direito a um mundo melhor.

ELEIÇÕES

Quando cheira a eleições, não param as nossas queridas televisões de nos encher a casa com essas fadas do lar que são os nossos politiqueiros, que sacando das suas varinhas mágicas nos inebriagam com príncipes encantados e sonhos cor de "rosa". Então penso que, como estamos no país dos 4 efes, os deva mandar para o quarto efe, que é o último grito da geração sócretina. Mas pensando melhor vou a votos, se calhar vou colocar um manguito no lugar da cruz, e assim cruz por cruz, homenageio o mestre Bordalo Pinheiro com o seu Zé Povinho. Vou votar contra os Cavaquistas e todos os loureiros deste país; vou votar contra os pintos e os costas e contra aqueles "que arrotam postas de pescada" mas comem lagosta e caviar da malga que é de todos nós, Zés deste país, que na maioria comem "jaquinzinhos" quando... comem; vou votar contra a educação, contra a justiça, contra a segurança social, que socialmente como manda a boa educação faz justiça libertando os criminosos, engomando os colarinhos brancos com truques de faz de conta e prende um ou outro puto mais esperto que faz um download na internet; vou votar contra os sócretinos, contra os sócreteiros, contra os socráticos e todos os "sócripantas" que se abancaram à mesa do rei. Vou votar sim mas contra esta MERDA toda!