"- É extraordinário! Neste abençoado país todos os políticos têm imenso talento. A Oposição confessa sempre que os ministros, que ela cobre de injúrias, têm, à parte os disparates que fazem, um talento de primeira ordem! Por outro lado a maioria admite que a oposição, a quem ela constantemente recrimina pelos disparates que fez, está cheia de robustissimos talentos! De resto todo o mundo concorda que o país é uma choldra. E resulta portanto este facto supracómico: um país é governado com imenso talento, que é de todos na Europa, segundo o consenso unânime, o mais estupidamente governado! Eu proponho isto, a ver: que, como os talentos sempre falham, se experimentem uma vez os imbecis!"
in "Os Maias" ano de 1875
1 comentário:
MEU CARO JÚLIO
JÚLIO, ANDO NA M I R A DOS TEUS ESCRITOS TÃO VARIADOS. ANDAS MUITO, E BEM, ENVOLVIDO NOS PROBLEMAS SOCIAIS QUE OS POLÍTICOS TÊM POR MÉRITO AGRAVAR... O FISCO CONTINUA A SER O NOSSO INIMIGO NÚMERO UM E OS MAIS"DE-PENDURADOS" QUE PAGUEM A CRISE. MAS SINCERAMENTE VEJO-TE MAIS COMO PINTOR/POETA... ARTISTA/CRIATIVO.
MAS CRÍTICOS E COMBATENTES TEMOS DE SER... NÃO SOMOS CASTRADOS NEM CEGOS E SENTIMOS NA PELE O DESCONTROLO DE TANTAS BESTAS QUE TÊM PASSADO PELOS "DES-GOVERNOS. ATÉ À TERTÚLIA. UM ABRAÇO MÁRIO MS
Enviar um comentário