terça-feira, 31 de agosto de 2010

CACETEIROS

O sacristão do costume, o tal que foi condenado pelo apito dourado, veio a lume dizer que tinham ganho a uns caceteiros. Além de outras coisas que não tem o tal senhor tem memória muito curta, pois de caceteiros devia ele perceber bem, já que na sua equipa fizeram escola : os Rodolfos, os Paulinhos Santos, os Andrés, os Brunos Alves, os Celsos, os Geraldões, enfim já para não ir mais atrás. Ainda não percebi porque é que gente desta ainda anda no futebol e tenha ainda quem os escute e dê os amen.

LIGA DE FUTEBOL

Começou bem o campeonato, no Naval-Porto foi o que se viu, esta semana no Rio-Ave-Porto a mesma para não variar o mesmo bodo aos ricos, no Braga-Maritimo tudo a norte, no Naval-Sporting. outra roubalheira, só o Benfica é que é beneficiado (??!) Académica e Nacional são caso disso. Estou a ver que vão ser precisas mais escutas e vídeos para dourar os apitos todos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EXPOSIÇÕES

Exposições a não perder:

Gulbenkian - Ana Vidigal

Centro Cultural de Cascais - Picasso e outros nomes da pintura mundial, além dos roteiros para um cave em chamas dos meus amigos Ana Viana e Francisco Condessa.

domingo, 8 de agosto de 2010

ARBITRAGEM

Começou a época e já estão a dar que falar. Neste Benfica-Porto, uma grande penalidade por marcar e uns vermelhos transformados em amarelos. Não gostaria nada que os apitos tivessem cor, mas vão ter vão...

AGOSTO

Estamos em pleno Agosto, o mês preferencial de férias. Faz um calor dos demónios, a tertúlia está de férias, a da poesia e a dos críticos que se junta à tarde junto ao cinema velho da Amadora. Estão todos de férias menos eu, que continuo por cá até dia 15. Nada se passa nesta altura a não ser o futebol que começou a dar os primeiros pontapés da época. Para o glorioso, no que diz respeito ao primeiro jogo oficial contra o FCP, não entrou nada bem. Perdeu. Mas isso também é normal em jogos de taça e contra o dito cujo. No entanto há situações que devem ser revistas e já. Das seis contratações que o Benfica fez, nem uma até agora mostrou razão para entrar na primeira equipa. Gosto de dar tempo aos novos jogadores, para poderem se ambientar e depois fazer um juízo das suas qualidades, no entanto parece-me que Roberto vai ter muitas dificuldades para se manter na baliza já que tem cometido erros a mais e o Benfica não se compadece disso. Jara e Gaitan poderão render se... e quando melhor integrados. Fábio Faria parece-me alto e tosco. Oblak o outro guarda-redes, tem 17 anos e vai de certeza para os juniores. Rodrigo é para já o oitavo avançado e nem sei sequer se ficará no plantel. E aí está como o Benfica tem três problemas para resolver: O guarda-redes, o lugar de Ramires ( que foi para o Chelsea) e a substituição de Di Maria que partiu para Madrid. Se isto não for resolvido, muito dificilmente o Benfica ganhará o campeonato. Quanto à equipa em si, parece-me cansada, com jogos a mais na pré época, e prejudicada também com a entrada rápida dos elementos que foram ao mundial e não tiveram a devida preparação de início de temporada. Quanto ao treinador, para além das pastilhas, do cabelo e do fato de treino ( a final da super taça merece outra vestimenta...) deu-lhe agora para inventar tácticas e destruir o que fez de bom ao Fábio Coentrão, empurrando-o para a frente outra vez. Faria melhor se mandasse o César Peixoto para o Brasil atrás da Diana Chaves...