quinta-feira, 2 de março de 2006

O GRANDE DEBATE DAS PEQUENAS COISAS


A nossa televisão (a do Estado, logo...) continua a debater e bem, todas as segundas-feiras os grandes problemas da nossa sociedade. Falta no entanto um debate das pequenas coisas com que nos deparamos todos os dias em todas as cidades e vilas deste nosso pequeno país. Problemas que parecendo de menor importância têm vindo a aumentar, sem que os politicos, especialmente os autarcas lhes deêm a mais pequena atenção. Voltarei outro dia ao debate, mas deixo já alguns desses flagelos para que possamos meditar: Arrumadores de carros; riscadores de parede; colagem de publicidade nas paredes e obras de arte; publicidade porta-a-porta; ofertas de produtos pelo telefone; postes e tabuletas nos passeios; cuspidores de vias públicas; pombos e cães; educação sexual, moral e cívica e tantos outros aspectos que com pequenas intervenções e baixo custo se poderão resolver.

1 comentário:

Anónimo disse...

estou de acordo com tudo porque também me revolto com o que vejo todos os dias à minha frente (já não há respeito por nada nem por ninguém. É o mundo do salve-se quem puder)mas quero fazer aqui uma pequena correcção: pombos e cães...
Eu diria: pombos e alguns donos de cães (estes não têm culpa do que os seus donos fazem (abandoná-los) ou do que não fazem (limpar o que eles sujam).
M.Clara