sábado, 16 de maio de 2009

DOLCE VITA

Já passaram uns dias desde a inauguração deste novo espaço comercial que se situa na cidade da Amadora. Lembrei-me hoje de fazer uma visita a este centro que segundo dizem é dos maiores da Europa. Ainda por cima fica a dois minutos da minha casa. Carro dentro, eu e a outra metade do eu, lá fomos rua acima, mais rotunda menos rotunda, até chegar às portas do dito cujo. Até chegar não será bem o termo pois havia uma fila razoável de automóveis na avenida que precedia uma das entradas. Lá fomos passo a passo até chegar à porta do parque (fechada) e onde um segurança indicava o caminho para a esquerda, para onde todos os carros se dirigiram até uma rotunda onde um segurança nos mandou para a direita, o que todos fizeram bem comportados, mas as portas dos parques estavam fechadas e mais uns metros adiante outra rotunda e mais adiante dei comigo com uma seta indicando o caminho do centro da cidade. Qual dolce vita? Só neste país. Faz-me lembrar uma anedota antiga onde dois amigos se encontram e deles diz que precisava de comprar uns sapatos. O amigo prestável respondeu-lhe: vais ali ao partido X que eles resolvem-te o problema. Assim fez o nosso amigo. Entrou na porta, dirigiu-se ao guichet e disse que queria uns sapatos. O funcionário perguntou-lhe de que número, a que ele respondeu 43. Bem, vá em frente e entre na porta amarela. Chegando lá voltou a repetir que queria uns sapatos 43, a que o novo funcionário respondeu, perguntando: que cor? castanhos respondeu ele. Olhe, volte à direita e entre na porta 34. Lá foi ele repetindo a mesma coisa:sapatos 43, castanhos à qual lhe foi perguntado: com atacadores ou de pala? com atacadores respingou. Bem não é aqui, faça o favor de voltar atrás, voltar à esquerda e seguir em frente. Seguindo as instruções lá foi e quando reparou estava na rua, onde encontrou o seu amigo que lhe perguntou: então conseguiste? não respondeu, mas eles têm cá uma organização...

Sem comentários: