sábado, 16 de janeiro de 2010

PRESIDENCIAIS

Tinha jurado a mim mesmo que não votaria nas próximas eleições presidenciais. O actual presidente tem sido brando demais e tem desiludido quem nele apostou como uma figura que pusesse cobro aos desmandos que este país atravessa. Por muito menos, o presidente anterior chutou para canto o Dr.Santana Lopes e a sua equipa. Agora, com tudo o que se tem visto, deste governo e especialmente do seu Primeiro-Ministro, o Presidente , cala e consente, esperando talvez uns votozinhos dos "chuchas". Está enganado. O ataque começou agora, com a intenção do tal poeta, em pôr-se à disposição para salvar a Pátria, Pátria minha que não dele. Já que em tempos se passou para o outro lado. Somos um país de poetas, mas não quero um presidente que abandonou os camaradas de armas. Vou votar triste sim, porque não quero votar alegre!

2 comentários:

A. disse...

Meu caro Júlio,
Ainda não tive oportunidade de lhe agradecer a msg que deixou no meu blog. Já há algum tempo que visito, com frequência, o seu... e olhe que não escreve "patetices" nenhumas!
Realmente, a telefonia com história é, de entre as inúmeras coisas que adoro na casa da sua filhota, um objecto de eleição. Adorarei saber um pouco da história que tem para me contar!
Votos de um ano de 2010 excelente, para si e para a Lu, com tudo de bom! Boas inspirações, também, para os seus bonitos trabalhos! E lá renovo o convite para virem a nossa casa e para, finalmente, receber o quadro! :)

Anónimo disse...

Olá Júlio!
Acredite que também vou votar triste... Parabéns por chamar os burros pelos nomes. Um abaço
M.Clara