quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A GUERRA


Com trinta anos de distância ainda são poucas as vozes que falam da guerra. Passados trinta anos a guerra ainda está presente em muitos de nós e na maioria dos casos pela pior lembrança. Em trinta anos, não foram os "democratas" de hoje capazes de resolver a questão colonial nem tão pouco tratar com dignidade aqueles que serviram a Pátria. Os que lá ficaram , foram entregues ao destino, os que regressaram são ignorados e tratados como se inimigos da nação se tratassem. Eu fui à guerra e voltei, tenho dela boas e más recordações. Parte dessa experiência está relatada no meu livro "Éramos todos bons rapazes" da Editora Indícios de Oiro. Há ainda muito que discutir sobre as campanhas de Àfrica, há muito que escrever, há muito que relatar. Dei um pequeno contributo mostrando uma outra visão da guerra e espero que outros o façam, não quero no entanto que me tratem como se fora um soldado de Salazar.

Sem comentários: