domingo, 28 de outubro de 2007

HOJE HÁ BOLA




Hoje foi uma tarde-noite fora da rotina a que me habituei nestes últimos anos.Fui ao futebol! Curiosamente uma rotina obrigatória há dez anos atrás. Como o mundo é redondo e a bola também. Também é com quem diz, porque para alguns a bola é mais parecida com uma batata ou com um calhau. E nisto também entra a lógica, não a da batata, mas a outra, que logicamente não tem lógica nenhuma. E porquê? Porque um desporto de alta competição, numa indústria modernizada, com treinadores e jogadores altamente remunerados, com estádios último grito da moda, com um público extraordinariamente sabedor das leis do jogo e vibrante no apoio aos seus clubes, com dirigentes pagos a peso de ouro, logicamente deveríamos ter um espectáculo grandioso quer no aspecto técnico e táctico, quer no comportamento cívico e de fair play de todos os intervenientes. Mas não. Os estádios estão vazios, o futebol praticado é da treta, os jogadores são manhosos, os dirigentes estão para se servirem, não para servir, o fair play varre-se para debaixo do tapete e os árbitros apitam tão douradamente que fazem inveja aos entalhadores. Hoje fui ao futebol, vou digerir por agora este Benfica - Maritimo e amanhã tecerei alguns comentários ao que me foi dado ver.

1 comentário:

Rita Mira disse...

Sabes que sinto saudades de quando ao futebol juntos?
Da época em que íamos a TODOS os jogos em casa (sim...porque ir aos outros estádios não me deixavas...a final...não passava de uma menina).
Do saber que ao descer da bancada dos No Name Boys (onde é que eu estava com cabeça para me ter inscrito nesta claque, mas enfim...)tu estavas à minha espera para irmos para casa.
Temos de voltar a ir.
Bora ver o Benfica - Milão?
Fica combinado?