quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O DIA "D"

Nunca escrevi um diário, ou por outra, comecei já lá vão muitos anos, quando de partida para a guerra, um esboço que se ficou por meia-dúzia de páginas, enquanto o velho "Niassa" navegava oceano fora. Morreu ali, mesmo às portas do cais de Luanda. Não mais escrevi uma linha em "diário". Durante a guerra o meu diário foi ficando gravado na memória. Os tempos, os ventos, as marés, estão ainda bem vivos algures numa "gaveta", ou se quisermos, na memória ram da minha cabeça-computador. De lá já retirei pequenos pedaços de vida e que registei no livro "Éramos todos bons rapazes" que publiquei em 2008. Poderia dizer que no meu blogue todos os registos são pequenas peças de um diário, o que não é de todo mentira, mas não é um diário na verdadeira acepção da palavra. Agora, que uma das minhas alunas da pintura me ofereceu um pequeno livro, com o retrato de Fernando Pessoa na capa (que ela retirou do meu blogue) dá-me vontade de começar a escrever. Mas penso que poderei também retirar dele breves trechos de escrita e fazer um mini diário no meu blogue. Hoje é o dia D.

Sem comentários: