sexta-feira, 9 de novembro de 2007

FEIOS, PORCOS E MAUS



Segundo os jornais deste quintal a que chamamos país, fomos galardoados com mais uma medalha de ouro. Estamos em primeiro lugar nesta europa a 27, no que diz respeito a falta de higiene. Já Vitorino Nemésio escrevia no seu livro "Mau Tempo no Canal" que os ingleses se referiam aos portugueses como sujeitos que ainda cuspiam no chão. Décadas se passaram e os portugueses continuam a cuspir para o ar e a assobiar para o lado. Este país não avançará enquanto a prioridade primeira não for a educação. Senão continuaremos a ser "Feios, Porcos e Maus".

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui funciona, como diz num dos seus trabalhos, "os nossos brandos costumes": Eu não vejo ninguém na rua insurgir-se contra este vulgar e crescente hábito dos portugueses se não eu. E já tenho ouvido das boas, quando chamo a atenção. Por vezes já dou comigo a fechar os olhos. Já estou cansada! Diz numa crónica que não adivinhávamos que isto viria a ser um país de nada. Deu diria: ...um país de mer..
Um abraço
M.Clara