sexta-feira, 11 de julho de 2008

O ESTADO DA NAÇÃO

Tenho um novo "herói"! Não sei o seu nome, mas dei-lhe pomposamente o título de " Cowboy pastor" , é aquele senhor de chapéu à "américa", de calças de ganga e camisa branca, que um dia destes desceu as escadas do tribunal e deu uma entrevista às televisões, depois de se ter atirado à Juiza e dado uns abanões na segurança. Valente! Eu explico:

- João Vale e Azevedo passou-se para Londres e não volta a pôr cá os pés. Arquive-se!

- Maddie desapareceu, os pais voltaram para Londres e não voltam a pôr cá os pés. Arquive-se!

- Polícias, magistrados, advogados, procuradores, jornalistas, armam o circo: cães farejadores, comentadores de televisão pisteiros, jornais contorcionistas, polícias que eram mas já não são e que aparecem no cartaz, "dizeurs" de bitaites, trapezistas, atiradores de facas e muitas entrevistas, muita televisão e o palhaço rico a rir que o palhaço pobre (ai Joana) está preso. E depois de tanto doutor de tanto sabedor cadê a Maddie? Arquive-se!

- E a Esmeralda? Qual bola de futebol, empurrada de meio-campo para outro meio-campo, driblada , sem saber qual é o seu "treinador", qual será a sua equipa? A justiça chuta para canto. Arquive-se!

- O apito dourado na senda do célebre caso de Penafiel com os intervenientes Lourenço Pinto (são só pintos) , do árbitro algarvio Silva, da história dos "Quinhentinhos" e as escutas telefónicas com Reinaldo Teles e o árbitro Silvano, da viagem ao Brasil paga pelo F.C.Porto a um árbitro de Braga, da historieta de um árbitro romeno num jogo do Porto na liga dos campeões, culmina agora com a caricata cena do Conselho de Justiça, com um presidente conectado com o F.C. Porto e Gondomar. Coincidências. Arquive-se!

- O processo Casa Pia também tem agora bolas metidas no jogo. Arquive-se!

- Em Loures, certa étnia resolveu em pleno dia atacar um bando rival, a tiro bem ao estilo do faroeste. As étnias dominam, a polícia fica a ver. Arquive-se!

- Os arrastões nas praias continuam, não se prende, não se julga.Arquive-se!

- No BCP (Bancos "comem" portugueses) baralha-se e torna-se a dar e fica tudo na mesma. Arquive-se!

- Há cada vez mais pobres e cada vez ricos mais ricos. Arquive-se!

- Na União Europeia somos os piores em tudo, menos nos ordenados dos gestores. Arquive-se!

- Não temos agricultura, não temos pesca, não exportamos mais, não temos saúde, não temos educação. Arquive-se!

- O Ronaldo é um escravo, ganha apenas oitenta ou cem mil contos mês. Arquive-se!

- O bastonário da ordem dos advogados está contra os juízes, os patrões estão contra o governo, o governo está contra os trabalhadores, os trabalhadores estão contra tudo. Arquive-se!

E tu, meu "herói" é que vais preso? Cadê os outros?

Sem comentários: