sábado, 2 de junho de 2007

O MOSTRENGO




O mostrengo que está no poleiro
na noite de breu ergueu-se a girar
à volta de nós rodou três vezes
três vezes rodou a clamar
"quem é que ousou duvidar
das minhas opções que não desvendo
do meu aeroporto no fim do mundo?"
e o pobre zé disse tremendo:
é o que o povo quer lá bem no fundo.


"de quem são os votos onde me roço?"
"De quem são os jornais onde me vejo e ouço?"
disse o mostrengo e rodou três vezes
três vezes rodou arrogante e grosso
"quem vem poder o que só eu posso
e quero a ota onde ninguém quer
e escorro os medos dum país profundo?"
e o esfarrapado zé disse a tremer:
é o que o povo quer lá bem no fundo.


três vezes ao poleiro as mãos ergueu
três vezes ao poleiro as repreendeu
e disse ao fim de tremer três vezes:
"na oposição ao poleiro sou mais do que eu
sou um povo que quer o que é seu
e mais que o mostrengo que a minha alma teme
que roda nos píncaros deste país de 3º mundo
manda a vontade que me ata ao leme
pois é o que o povo quer lá bem no fundo.

Sem comentários: